SociedadeDestaque

Serra de Tomar: condenado a nove anos de prisão por disparar contra rival

- Patrocínio -

O homem que disparou contra um rival no dia 1 de janeiro deste ano, na Serra de Tomar, foi condenado a nove anos de prisão por homicídio qualificado na forma tentada, detenção de arma proibida e ameaça agravada.

Em frente ao bar da Associação da Serra, Ruca, como é conhecido o atirador, confrontou Luís, a quem “roubou” a namorada, e acabou por disparar contra ele um tiro no peito usando uma pistola de alarme adaptada.

A leitura do acórdão aconteceu há poucos dias no tribunal de Santarém. Segundo o Correio da Manhã, o arguido garantiu durante o julgamento ter agido em legítima defesa, dizendo que estava a ser ameaçado e perseguido pelo ex-recluso pelo envolvimento com a sua companheira, que transportou várias vezes à cadeia para o visitar, entre agosto de 2021 e fevereiro do ano seguinte.

Acrescenta o jornal que o coletivo de juízes não acreditou no arguido de 48 anos e deu como provado que se dirigiu em tom provocador à vítima de 43 anos, na manhã do crime, munido de uma arma ilegal que tinha ido buscar ao carro poucos minutos antes do disparo.

Além de ser condenado a prisão, vai ter de indemnizar a vítima em 2750 euros.

 

Carpinteiro dá tiro no peito do amigo a quem roubou namorada

Crime na Serra de Tomar em destaque na televisão

Crime na Serra de Tomar motivado por questões passionais

 

- Patrocínio -

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo