
CMTV, Correio da Manhã e Jornal de Notícias foram alguns dos órgãos de comunicação social nacional que destacaram o caso de uma criança que foi encontrada trancada no carro enquanto decorria a animação da feira de Santa Iria, na Várzea Grande em Tomar.
O caso aconteceu na noite de sábado para domingo, por volta da meia noite, já depois do concerto de Pedro Mafama.
A criança, uma menina de quatro anos, estava sozinha trancada numa carrinha, assustada e a chorar, perto da rodoviária de Tomar.
Depois de lançado o apelo aos microfones do palco para que a proprietária da carrinha se dirigisse com urgência à viatura, lá apareceu uma mulher que, ao contrário do que inicialmente noticiámos, não é a mãe, mas sim a madrinha da menina.
A mulher garantiu à polícia que deixou a criança a dormir na carrinha e que ia regularmente ao veículo ver se ela estava bem.
Madrinha e afilhada foram identificadas pela polícia e o processo seguiu para a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens.
Entretanto nesta terça feira, dia 17, a TVI dedicou parte da sua crónica criminal a este caso com reportagem em direto no local e comentário em estúdio. Para Joana Amaral Dias, a criança vai passar a sofrer de stress pós-traumático.
Reportagem da CMTV
Correio da Manhã
Madrinha deixa menina de quatro anos trancada no carro durante concerto em Tomar
Jornal de Notícias
Deixou criança de quatro anos trancada no carro enquanto assistia a concerto
Também o programa Linha Aberta (SIC) com Hernâni Carvalho analisou o caso.
TVI – Dois às 10