
A empresa Templarluz – Instalações Elétricas, Lda, com sede no Casal Pinheiro, Casais, Tomar, foi comprada pelos espanhóis da Homeserve Iberia Sociedad Limitada – sucursal em Portugal.
O negócio passou pela compra de todas as quotas dos sócios da empresa, sendo agora a gerência da responsabilidade de Fernando Prieto Gibello e Luis Vial Torres Ternero.
A Templarluz, nome comercial adotado pela sociedade António Costa Lopes – Instalações elétricas Lda, apresenta-se como “uma empresa especialista em engenharia, desenvolvimento e execução de soluções à medida das necessidades dos clientes no ramo das instalações elétricas e produção de energia renovável nos segmentos B2B e B2C”.
Foi fundada em Tomar há mais de 20 anos e desenvolve atividade não só em Portugal como no estrangeiro.
Uma pena. Uma empresa que cria riqueza através do conhecimento é vendida a estrangeiros. Aos portugueses e poderes públicos parece só interessar hotelaria: limpezas, arrumos, frituras e serviço às mesas, tudo com base no ordenado mínimo e, se necessário, mão de obra importada. Aos outros , os mais competentes, resta a emigração.