
- Patrocínio -
É mais um ato de vandalismo em Tomar. Aconteceu na última noite de 16 para 17 de março nos relvados em frente ao antigo parque de campismo, junto ao estádio e ao pavilhão.
As marcas no relvado não enganam. Alguém andou ali a circular e a brincar com um carro. Na zona verde ficaram as marcas dos rodados e dos piões como mostram as imagens.
É uma zona onde existem câmaras de videovigilância e até está sempre de serviço um vigilante a poucos metros, no parque de estacionamento subterrâneo do pavilhão. Portanto, não será difícil identificar os autores deste ato de vandalismo.
- Patrocínio -
Situação idêntica aconteceu no final do ano passado nas rotundas da estrada de Coimbra (EN110), conforme demos conta aqui.
Será que as câmeras estão ligadas em funcionamento? E as pessoas que moram nos prédios adjacentes será que não ouviram nada?!… Não me parece um carro aos piões faz muito barulho rotações altas quem ali mora deve ter ouvido e até pode não ter sido agradável, mas o normal no nosso povinho é que em vez de chamar a polícia preferem no dia seguinte ir calhandrar na mercearia da dona Maria ou no tasco do Manel…
Não percebo a indignação! Isto não é nada demais. Há algum tempo atrás houve uma concentração de chassos no jardim do Mouchão, com o alto patrocínio da câmara, onde um “piloto” andou a fazer piões em cima da relva, alegando que perdeu o controle do “bólide”. Não houve notícia de ter sido sancionado nem sequer repreendido. Aliás, quando os eleitos acedem a um evento daqueles dentro dum jardim, ainda por cima utilizando o espaço relvado, está tudo dito quanto à autoridade e idoneidade da dona Belita y sus muchachos.
Quanto a esta ocorrência, acho muito bem. É a nova marca desta terra que em tempos já foi cidade-jardim…
Indignação para quê? Nós devemos é apoiar estas iniciativas….
Foi exactamente isso que eu disse, ó sempre-em-pé…!!!