
Na última reunião da câmara de Tomar, no dia 23, a presidente Anabela Freitas não deu a conhecer a decisão do Supremo Tribunal de Justiça, desfavorável à autarquia, acerca da compra do edifício dos SMAS, situado na praça da República.
No acórdão, datado do dia 10 de janeiro, o tribunal deu razão à empresa que comprou o imóvel, sendo esta a terceira vez que a câmara perde a causa.
Na reunião, em resposta a uma pergunta feita pelo vereador Tiago Carrão (PSD), Anabela Freitas (PS) argumentou não ter tido “ainda oportunidade de analisar a comunicação enviada” uma semana antes pelo gabinete de advogados contratado para este processo onde a câmara tem empatados 550 mil euros.
Uma resposta que não convenceu a oposição e que se vem juntar às sistemáticas mentiras da autarca.
“Mas se for para arrastar muito mais o processo, acho que não faz sentido continuarmos com 550 mil euros que tivemos de depositar para colocar a ação em tribunal”, adiantou, sem no entanto reconhecer a derrota nos tribunais.
Está em causa o exercício do direito de preferência da compra do edifício dos SMAS que a câmara entendia ter por ser arrendatária e pelo facto de o imóvel se situar no centro histórico.
Já em setembro de 2021 os juízes do Tribunal da Relação de Évora tinham considerado improcedente o recurso da câmara.
Foi em maio de 2018 que a família Prista colocou à venda por 550 mil euros, através da imobiliária Remax, o edifício onde funcionavam os SMAS (Serviços Municipalizados) e outros serviços municipais.
Uma vez que a câmara não cumpriu com os requisitos para exercer direito de preferência, o negócio acabou por ser feito com a empresa Legespa, Lda.
Seguiu-se o processo no tribunal, com a câmara a reclamar o direito de preferência, mas em que, nas sucessivas instâncias (3), perdeu sempre, facto que a presidente da câmara está a tentar ocultar.
Não escondeu coisa nenhuma, se ainda não tinha analisado o problema, não podia ter uma resposta cabal. Isto é dos assuntos que não se podem esconder.
Maravilhosa esta foto da Belita!!! Faria sucesso como figurante nos filmes do John Carpenter ou como esposa do Chukie…
Parece uma pintura feita pela beata espanhola que “restaurou” o Ece Homo…
Perdão…Ecce Homo.
ONDE ANDAS MANEL?
Até as fotos que se escolhem modtram a intenção do jornalista. Apesar dos ódios do blog à pessoa (,compreensiveis por razões pessoais) não justificam a falta de rigor na informação aqui produzida. É o caso do dizer que escondeu a deliberação do tribunal.
Ela oculta tudo, ou tenta.