
A pesca com ímanes, também conhecida por pesca magnética, chegou ao rio Nabão em Tomar.
Na tarde deste domingo, dia 30, dois amigos, um inglês e um português, ocuparam algumas horas a praticar esta atividade junto à ponte velha e na Levada.
Munidos de uma corda com um potente íman na ponta, lançavam a corda à água, arrastavam um pouco e recolhiam os mais diversos objetos metálicos.
Caricas, moedas, anilhas, pedaços de metal, ferraduras, pregos, parafusos, cadeados, latas, uma faca e uma tenaz foram alguns dos objetos recolhidos. Mas os mais volumosos e pesados foram duas trotinetes e um sinal de trânsito. Em dias anteriores chegaram a “pescar” um telemóvel.
É um hobi bastante praticado nos Estados Unidos, no Reino Unido e noutros países da Europa. Alia a defesa do ambiente, através da recolha de lixo do fundo dos rios e lagos, com a adrenalina da “caça ao tesouro”.
Não tardarão por aqui comentários depreciativos sobre estes dois amigos. Tudo o que fuja à monotonia cinzenta deste povoado torna-se motivo de alarme.
Onde se vendem esses imãns e quanto custam? Interessante.
Podes extraí-lo de um altifalante velho ou inutilizado!
Aliexpress
Acho que estão à venda na farmácia Ribeiro dos Santos mas só com receita médica…
Costumo comprar online em http://www.gaussboys.com/
Achei uma ideia muito gira também gostava de fazer esse tipo de pesca
Podes extraí-lo de um altifalante velho ou inutilizado!
Atenção que os objectos pescados têm que ter ferro na sua constituição para poderem ser captados pelos ímanes.
Mais uma actividade que será proibida muito em breve, assim como o detectorismo o é.
É os belos governantes que temos… Enfim 🙁
Muito interessante ver que há mais pessoas a praticar este hobby. Já o faço há mais de um ano e é algo que me faz conhecer outros locais e é um ótimo exercício para o corpo.