Entroncamento: jovem que espancou namorada começa a ser julgado (c/ vídeo)

Um jovem de 28 anos vai começar a ser julgado nesta terça feira, dia 20, no tribunal de Santarém, por ter agredido com violência a sua namorada num apartamento no Entroncamento, agressões que filmou e publicou no Facebook, em vídeos que se tornaram virais.
Mas os crimes de que é acusado não se limitam a violência doméstica. Segundo o jornal Correio da Manhã, David Vicente vai responder por 16 crimes, incluindo 10 de dano, um de gravação ilícita, um de maus-tratos a animais de companhia e três de violação de domicílio e perturbação da vida privada. O caso aconteceu em novembro de 2021 e gerou revolta nas redes sociais.
Nos vídeos vê-se a vítima, Iolanda Azevedo, de 31 anos, sentada numa cama, a sangrar da cara, com várias marcas de sangue no edredon.
Nessa altura, a PSP do Entroncamento deslocou-se à habitação do casal e constatou os ferimentos visíveis na face da vítima, sendo encaminhada para o hospital de Abrantes, onde se confirmou uma fratura na cana do nariz.
O alegado agressor pôs-se em fuga e foi alvo de ameaças de vingança nas redes sociais, o que o levou a apagar o seu perfil no Facebook, que entretanto reativou.
As situações de violência doméstica entre o casal prolongaram-se entre 2020 e 2021.
Caso de violência doméstica no Entroncamento gera revolta (c/ vídeo)
Nilton e Carolina Deslandes indignados com caso de violência doméstica no Entroncamento