
Quatro dias depois, foi encontrado o corpo da jovem Sara, de 16 anos, que desapareceu na sexta feira à tarde no rio Tejo, em Abrantes.
O corpo foi encontrado pelas 21h20 desta terça feira, dia 24, por pessoas que andavam a passear os cães junto ao açude, que depois deram o alerta às equipas dos bombeiros e da Força Especial de Proteção Civil que durante todo o dia fizeram buscas no rio (informação corrigida).
Estava junto à margem direita do rio Tejo pouco abaixo do açude. Foi recolhido e levado para o Instituto de Medicina Legal, onde será sujeito a autópsia.
Na sexta à tarde, Sara estava com uma colega do liceu (escola secundária Manuel Fernandes), onde estudam, aproveitando o facto de não terem aulas devido à greve, decidiram nadar até um banco de areia no meio do rio Tejo. Pelo relato da colega, a água começou a subir e Sara não conseguiu nadar até à margem, sendo levada pela corrente.
A situação terá ocorrido entre as 14h30 e as 15h do dia 20, mas só à noite é que a amiga contou o que se tinha passado. Pouco depois das 22h30 foram iniciadas as operações de busca que se prolongaram até ao fim da tarde desta terça feira, dia 24, envolvendo dezenas de operacionais e vários meios.