SociedadeDestaque

Pelo menos 30 pessoas foram burladas com esquema MB Way

- Patrocínio -

Os 10 indivíduos que foram detidos pela PSP de Tomar esta semana, burlaram pelo menos 30 pessoas através de esquema MB Way, num esquema que terá começado em 2020. Após o comunicado oficial da PSP, já se conseguiu saber mais alguns pormenores.

O JN adianta que os suspeitos escolhiam os alvos em anúncios de sites da Internet. As vítimas eram pessoas que publicitavam a venda de bens e que eram abordadas pelos burlões. Estes apresentavam-se como interessados na compra dos artigos publicitados. Alegando quererem pagar por MB Way, aliciavam as vítimas a instalar a aplicação nos seus telemóveis.

O mesmo jornal acrescenta que os suspeitos aproveitavam o desconhecimento das vítimas sobre o funcionamento do MB Way, para as levar a introduzir códigos que permitiam tomar o controlo das respetivas contas bancárias. Depois, eram depois realizadas transferências para contas dos elementos do grupo, ou de cúmplices, que faziam de imediato levantamentos em dinheiro.

- Patrocínio -

“Este esquema terá começado em 2020. Os suspeitos fariam das burlas o seu modo de vida. Alguns já têm antecedentes por crimes da mesma natureza. A investigação vai prosseguir.”, informa o JN.

As 12 buscas domiciliárias, foram realizadas no dia 24 em Tomar (Flecheiro), Carvalhos de Figueiredo, Vale Florido, Entroncamento, Elvas, Estremoz, Campo Maior e Vendas Novas.

Esquema de burlas por MBWay em destaque na imprensa nacional

Burlas por MBWay passavam por Tomar, Carvalhos de Figueiredo e Vale Florido

- Patrocínio -

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo