DestaqueSociedade

Mais grafitis no muro da moagem

- Patrocínio -

A semana passada  surgiu um grafiti de grandes dimensões no muro da moagem, junto à ponte nova em Tomar. Escrito a negro no muro branco está a palavra “berro” em letras estilizadas.

Esta semana apareceu mais um grafiti, este mais extenso mas com o mesmo estilo do primeiro, deduzindo-se que seja do mesmo autor.

A polémica continua. Trata-se de um mero ato de vandalismo ou uma obra de arte urbana? Deve ser apagada ou é de manter? As opiniões dividem-se.

Arte ou vandalismo?

- Patrocínio -

6 comentários

  1. Não se percebe qual é a dúvida. Alterar um bem público sem a competente autorização e de forma anónima é vandalizar esse bem. A instalação de câmeras de vigilância em zonas críticas desencorajavam tais práticas.

  2. Obra de arte? As opiniões dividem-se? Está no seu direito de utilizar as estratégias de jornalismo que bem entender para obter mais visualizações e comentários, mas por favor não incentive quem pretende danificar e sujar a nossa cidade de Tomar.

  3. Sim, porque utilizar algo para ocultar toda a cabeça é algo nunca visto… a vídeo-vigilância vai resolver nada, a não ser que a polícia tivesse elementos extra permanentes para dar resposta só a situações detectadas pela vídeo-vigilância em tempo real: não vai acontecer… logo é inútil.

    Se a vídeo-vigilância fosse assim tão eficaz bancos, supermercados, hipermercados não era constantemente alvos de furtos e roubos.

  4. E é claro que isto se trata de obra de cérebro avariado, é algo inútil, só serve para criar a sensação de zona perigosa de frequentar, zona de gangue, e talvez até seja… ou pode ser só um triste que não tem nada de útil para criar e cria essas porcarias aí de péssimo gosto.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo