CulturaDestaque

Visitas guiadas ao Convento de Cristo todos os domingos

- Patrocínio -

Já foram retomadas as visitas guiadas pela tomarense Sandra Henriques Costa ao complexo monumental do Castelo Templário e Convento de Cristo.

A iniciativa avança já para o quarto ano consecutivo. Todos os domingos, com início às 11h00, volta a realizar-se a visita guiada ao Castelo Templário e Convento de Cristo, mantendo-se o ponto de encontro na Cafetaria do Castelo.

Todas as visitas de domingo são feitas em Língua Portuguesa, com o objetivo de “estabelecer a mediação entre os Portugueses que procuram conhecer melhor o seu país e este lugar de insuperável beleza, central na História de Portugal.” “Quem não conhece Tomar, sede da Ordem do Templo e da Ordem de Cristo, não pode afirmar que conhece Portugal”, reforça.

- Patrocínio -

Sandra Henriques Costa, promotora desta ação, sublinha “a importância do cumprimento das indicações da Direção Geral da Saúde”, que, de acordo com a experiência anterior a este segundo confinamento, “não afetam a qualidade da visita”.

O preço da visita guiada é de seis euros por pessoa e pressupõe marcação prévia, que se pode fazer para o número de telemóvel 913 646 234 ou 919 357 975. Pode-se ainda fazer a reserva para o e-mail 

A guia é natural de Tomar, licenciada em Comunicação, com um percurso que passa pelo Jornalismo, depois pela consultoria de Comunicação a entidades públicas e privadas, tendo colaborado, através da autarquia de Tomar, com a Rota dos Mosteiros Portugueses Património da Humanidade. Colaborou ainda no Convento de Cristo, na área da Comunicação. Tem o RNAAT 1523/2018.

https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=306781947526499&id=103244187880277

visitas guiadas flyer 2019

- Patrocínio -

1 comentário

  1. Muito bom, mas com sabor a pouco.
    A Câmara de Tomar com dinheiro para subsidiar tudo não podia fazer um protocolo com esta promotora e mais que tivessem competência e disponibilidade para ter sempre ou nos dias de maior número de visitantes alguém que lhes explique o Convento?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo