DesportoDestaque

Atletas tomarenses terminam ultramaratona de 281 km bem classificados

- Patrocínio -

Correr 281 kms em dois dias não é para todos os atletas. Luiz Mota, atleta tomarense que representa a Casa de Benfica de Abrantes/La Sportiva e André Pereira, da ACR de Santa Cita, conseguiram essa façanha na prova PT281+ Ultramarathon disputada no fim de semana na Beira Baixa.

Luiz Mota terminou a prova em 8º lugar com o tempo de 48 horas e 28 minutos, apesar de ter corrido mais 10 quilómetros do que os outros atletas porque se perdeu no caminho.

André Pereira terminou em 17º com 56 horas e 24 minutos.

O percurso foi feito de forma contínua, com partida de Belmonte e passagens por Penamacor, pela Serra de Malcata, Monsanto e Penha Garcia, Idanha-a-Nova, Castelo Branco, Tejo Internacional, Vila Velha de Ródão, Portas de Ródão, Oleiros pelos Trilhos dos Apalaches e finalizou na praia fluvial da Aldeia Ruiva em Proença-a-Nova. Passou por veredas, trilhos florestais, caminhos rurais, carreiros, trilhos pedestres e estradas de asfalto.

A prova desenvolveu-se em regime de semi autossuficiência, ou seja, apesar de ser um percurso contínuo, com um tempo limite de conclusão, os participantes encontraram ao longo do percurso vários postos de controlo, onde puderam descansar e reabastecer as suas forças.

andre pereira 28 5377032345841309797 o
André Pereira, da ACR Santa Cita

luiz mota

“Obrigado, Muito Obrigado
Foram 291km na PT281+ Ultramaratona, sim 291, a minha maior viagem.
A minha gratidão é enorme para todos os que viajaram comigo.
Para os que a fizeram, os meu reconhecimento de valentia, para a organização a minha gratidão.
Para uns será superação, para outros paixão, para mim tudo se resume a felicidade. Felicidade pela vida, pela família, pelos Amigos e por viver de forma apaixonada a modalidade.
Obrigado”

Luiz Mota

 

“Para muitos, é entendido como um acto de loucura, para outros uma enorme paixão. Submeter me a este desafio da #pt281ultramarathon, foi elevar-me ao mais alto dos meus sonhos… concretizá-lo foi um acto de muita vontade, muita coragem, muita determinação, muito acreditar… terminá-lo então, foi a mistura de todos estes sentimentos. SONHAR, ACREDITAR, LUTAR, VENCER…
Não existe sensação melhor na vida, que é, chegar ao final de cada etapa e dizer… EU CONSEGUI”

André Pereira

- Patrocínio -

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo