
O Intermarché de Tomar disponibilizou um horário de atendimento exclusivo para profissionais de saúde, bombeiros e forças de segurança, devido ao estado de alerta provocado pela pandemia Covid-19.
A partir do dia 21 de março, aqueles profissionais podem fazer as suas compras entre as 9h00 e as 10h00, todos os dias, mediante a apresentação de um comprovativo profissional.
Durante este período serão cumpridas as regras de proteção, devido ao contágio pelo novo coronavírus, continuando a haver um número limitado de clientes no interior das lojas.
Também os hipermercados E.Leclerc anunciaram, em comunicado, que devido à crise gerada pela Covid-19 e de forma a poder ajudar quem trabalha para combater esta pandemia que estão abertos entre as 8h0 e as 9h00 em exclusivo para atender elementos das forças de segurança, bombeiros e profissionais de saúde, que têm ao seus dispor as caixas de pagamento automático.
No caso do E.Leclerc do Entroncamento, o horário é das 7 às 9 horas.
As funcionárias dos lar também são profissionais de saúde?
Também estamos incluídas?
Os lares são considerados instituições de saúde? Se sim, desconhecia.
É certo que tratam de pessoas, mas sempre que existe qualquer problema de saúde não previamente diagnosticado levam as pessoas ao hospital/ centro de saúde… logo é difícil de achar os lares como instituições de saúde… embora também tratem das pessoas.
Já agora, no seu lar usam todos [funcionários,clientes, prestadores de serviços e eventuais visitas (que supostamente agora não deveria haver)] máscaras de protecção a sério (não é máscaras cirúrgicas), óculos de protecção, luvas (em casos que possam ter por exemplo feridas) e desinfectantes?
Bom dia.
Registo com agrado a iniciativa.
Sugeria que considerassem outros profissionais que estão a trabalhar como os Bancários (certamente existem outros) reservando um horário ao final do dia.
Obrigado.
Paulo Faria
Eu tenho de continuar a trabalhar com reforço de horário e férias canceladas. Benesses zero. Sou forçado a lidar diariamente com centenas de pessoas, a maior parte sem máscaras. Sou carne para canhão.
Está incluído a segurança privada?
Assim juntam-se todos os conhecidos á mesma hora o que promove o convivio.. bem jogado!