
- Patrocínio -
Vários cidadãos têm-nos contactado a dar conta da sua indignação quanto ao estado de desprezo em que se encontram algumas ruas de Tomar, com as ervas a tomar conta dos passeios.
“É lamentável e revoltante”, desabafa uma cidadã moradora perto do antigo Liceu, que nos envia uma série de fotografias ilustrativas do problema.
Abaixo publicamos fotos de outros locais.
- Patrocínio -
Não é, apenas. nem compreensivel, nem aceitavel.
Numa cidade dita de turismo e para turismo?
É certo que “dizer” é diferente de fazer. E tambem é certo que a autoridade camararia, ou da junta de freguesia, ou lá quem for, dizem muito mais do que fazem.
Mas isto, a vegetação, e já agora, o lixo, e já agora as calçadas degradadas, e o patente abandono a que estão votados os espaços publicos, em Tomar, são demais.
Degradantes e deprimentes.
Mostram muita, muita incuria, e desleixo, e desinteresse, pela coisa publica, por quem tem a responsabildade de por ela zelar.
Mas é o contraste, triste, entre o que é dito em belos discursos, e o que não é feito para sustentar a verborreia desses discursos, o que mais nos custa, e mais nos choca.
Que podem ter a dizer os responsaveis pela limpeza sobre isto? Ou os responsaveis pela Câmara? Ou os responsaveis pela Junta de Freguesia urbana? E a dita Oposição?
Artigos vagos acerca de nada?