
- Patrocínio -
Entroncamento, Torres Novas, Golegã, VN Barquinha, Abrantes, Chamusca e Sertã são algumas das cidades e vilas da nossa região que já dispõem de postos de carregamento para veículos elétricos.
Tomar, apesar de a presidente da câmara ter anunciado em meados de 2018 dois postos de carregamento, até agora a cidade continua sem este serviço.
A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, que é presidida pela própria Anabela Freitas, assinou um protocolo com a MOBI.E (Mobilidade Elétrica) para a instalação de postos de carregamento de veículos elétricos em alguns municípios, mas Tomar ficou de fora na 1ª fase.
Tomar (e a sua Administração), está fora de muitas realidades, e dentro de outras.
Está fora daquelas que têm a ver com a preparação do futuro, com a atração de investimento e com a criação de emprego, com a criação de condições duradouras para a fixação de população, ou seja, com a criação de condições para a geração de riqueza, duradoura. Não há ideias, não há capacidade de condução, não há capacidade de dinamizar. isso é inegavel.
Está, por outro lado, dentro das realidades que têm a ver com a captura imediata de votos, quando é chegada a época de eleições. No entretanto, tapam-se uns buracos de estradas ou ruas, consertam-se alguns muros, organizam-se alguns almoços, fazem-se algumas viagens, toma-se algumas posses, e recebem-se alguns premios. como numa repartição.
E é assim, em caricatura e em sintese, a vida autarquica em Tomar, e a condução dos destinso do Concelho.
Viaturas electricas? Carregamento? Se aparecer alguem a propor, e a financiar.
Caso contrario, é muito complicado.
A várzea grande irá ter postos de carregamento de veículos eléctricos. Está no projecto
Admirado? Porquê? Não é um tomarense?