![Piscina ilegal: câmara ganha processo no Supremo barragem castelo do bode 7849053356032 n](https://tomarnarede.cdnwizard.eu/wp-content/uploads/2019/08/barragem-castelo-do-bode-7849053356032_n-780x470.jpg)
É um processo que já se arrasta nos tribunais desde 2011 e que só agora chegou ao fim. A câmara de Tomar mandou demolir uma piscina e uma plataforma de apoio construídas na freguesia da Serra, numa zona da proteção da albufeira de Castelo do Bode e em área de uso agrícola.
O proprietário, que tem uma moradia no local, impugnou a decisão e iniciou uma batalha jurídica que passou pelo Tribunal Administrativo e Fiscal de Leiria, Tribunal Central Administrativo e culminou em junho com o Supremo Tribunal Administrativo a dar razão à câmara. Em todas as instâncias o proprietário perdeu a causa.
A autarquia exige a “reposição dos terrenos afetados na forma anterior, sob pena de ser determinada a posse administrativa do imóvel e de se proceder, por conta do infrator, à execução coerciva daquela medida”.
Resta saber se a câmara vai mesmo avançar com a demolição.
O acórdão pode ser lido aqui
A câmara podia mandar para la a comunidade cigana, podiam andar aos tiros a vontade e ate tinham uma piscina privativa