Vendida em leilão pela câmara de Tomar em dezembro de 2021 por 29.900 euros, a antiga escola primária da Peralva, na freguesia de Paialvo, está agora à venda por 150 mil euros numa imobiliária e por 165 mil noutra.
O imóvel, que inclui o terreno envolvente, tem uma área de 1.188 m² e está à venda através de uma agência imobiliária com “projeto aprovado para moradia de charme”
Para a antiga escola primária de 1954, projeta-se uma moradia unifamiliar T1, que contempla ainda a construção de “uma piscina, anexo independente, amplas zonas ajardinadas e estacionamento privado”.
Quando foi colocada em leilão em 2021, a escola tinha como preço base 13.400 euros. Foram apresentadas 16 propostas e, depois de aceso despique entre os licitantes, foi arrematada por 29.900 euros por Jorge Galveias Rodrigues.
Agora está à venda por 150 mil euros ou 165 mil euros. Ou seja, em cinco anos valorizou cinco vezes.

Leilão de antigas escolas primárias com bastantes interessados (c/ vídeo)
https://www.facebook.com/reel/1604443680953305
https://predimed.pt/prime/Imovel/wekyer

