
Chama-se Bludogrehome a nova Associação Protetora dos Animais de Tomar, fundada por escritura pública assinada no dia 21 de maio no escritório da notária Sara Reis.
O tomarense Leonel Graça e os britânicos Jacqueline Ginn e Jenny Lee Lovett são os sócios fundadores.
A nova associação tem sede na antiga escola primária Infante D. Henrique, instalações da câmara mas sem que haja por enquanto qualquer deliberação para atribuição do espaço.
Segundo os estatutos, o objetivo da Bludogrehome é “promover e incentivar a adoção de animais, tanto em âmbito local como adopção e felocalização dentro da União Europeia e Reino Unido; Colaborar com as autoridades na defesa dos direitos dos animais; Colaborar e apoiar canis municipais; Promover a adopção ou que se acolham em famílias de acolhimento temporário (FAT); Defesa e proteção de animais domésticos, com ênfase em caninos, lutando pelo seu bem-estar e melhoria das suas condições de vida; Promover eventos e atividades para promoção do trabalho da associação; Angariar donativos para apoiar a alimentação ou subsidiar famílias de acolhimento Temporário (FAT), Angariar donativos fomentar e subsidiar a adopção tanto a nível local como relocalização a nível regional, nacional e internacional”.
A APAT – Associação Protetora dos Animais de Tomar, que geria o canil municipal da zona industrial, cessou a sua atividade no dia 31 de janeiro de 2024 devido a uma crise diretiva e a dificuldades financeiras.
Bem hajam.
Que sintam e saibam que há muitos tomarenses que reconhecem e estão-lhes muito gratos por esta iniciativa.