![Automóvel colide com javali na A13 javali 6 917024523272847360 n](https://tomarnarede.cdnwizard.eu/wp-content/uploads/2019/06/javali-6_917024523272847360_n-780x470.jpg)
Na noite de domingo para segunda feira, um automóvel conduzido por um tomarense colidiu com um javali na A13, entre o nó de Atalaia e Asseiceira.
O animal morreu e o automóvel ficou ligeiramente danificado na parte da frente, como mostram as imagens partilhadas por José Manuel Major.
O pessoal da Ascendi recolheu o animal.
Apesar de ser uma via com portagens e vedada, o concessionário não assume a responsabilidade por acidentes deste tipo.
Nota: Em complemento à notícia, um familiar do condutor informou-nos que os danos na viatura (um Jaguar) não foram menores, já que toda a frente do carro ficou destruída incluindo o radiador, faróis, etc… Com a força do embate, os airbags foram acionados automaticamente. As autoridades estiveram no local. E considera-se que a Ascendi tem a responsabilidade de pagar.
Bom dia, com que base é que informam que a Ascendi não tem responsabilidade?
Paga-se para andar numa estrada já cheia de remendos e solavancos… Ah… E javalis que não deviam andar ali…
Como é que não assume se está previsto na lei que é responsabilidade da concessionária? Claro que se lhes perguntarem eles dizem que não assumem, é óbvio. Não são estúpidos.
Caríssimo, se você rebentar um pneu num buraco da estrada e chamar a GNR o a infraestruturas de Portugal tem que pagar, anda na auto estrada e paga portagem eles tem que pagar faca queixa na GNR, deveria ter chamado de imediato
Eu tive um episódio idêntico mas contra um animal canino de grande porte no ic5. Esteve a autoridade no local. A Ascendi recolheu o animal mas não assumiu o prejuízo. Uma estrada consessionada mas que não assumem estes prejuízos.
Os privados concessionários assumem o que lhes interessa, isto é, o lucro. O que mais admira é continuarem com a história da carochinha de que os privados prestam melhores serviços!
aconcelho au dono do carro de consultar um adogado pq esta camada de chulos sò querem e sacar e nâo assumir responsabilidades !!!
Em vias reservadas a automóveis, como é o caso dessa, teêm de pagar, não existem dúvidas, tal qual nas auto estradas.
Só nas vias não reservadas a automóveis, nacionais, municipais e agrícolas é que ninguém cobre os danos a não ser que tenhamos seguro contra todos os riscos.