
Na manhã desta sexta feira, dia 23, dia de mercado em Tomar, cerca das 8h45, uma mulher de meia idade foi atropelada com gravidade por uma viatura ligeira na av. Norton de Matos, perto da Marisqueira.
O veículo circulava no sentido poente – nascente quando colheu a mulher, projetando-a vários metros e deixando-a prostrada na estrada aos gritos.
A primeira pessoa que apareceu em socorro, foi um elemento da Cruz Vermelha.
Sete minutos após o acidente, chegou uma viatura desencarceradora dos bombeiros de Tomar com cinco elementos.
Treze minutos depois, chegou a ambulância INEM do Hospital.
E 25 minutos após, uma segunda ambulância INEM de Vila Nova da Barquinha.
Entretanto, duas viaturas da PSP, chegaram 16 minutos após o atropelamento.
A ambulância mais antiga do INEM em Tomar está inoperacional, restando duas ambulâncias.
E eram 9h26 quando a ambulância INEM de Vila Nova da Barquinha transportou a vítima atropelada para o hospital de Abrantes.
os bombeiros se fossem espertos organizavam uma festa dos tabuleiros interna…apareciam logo uns milhares depois podiam comprar mais umas ambulancias…..
É uma excelente ideia, todavia dependente de acordo prévio com os camaradas CDU que nunca largam os ossos arduamente conquistados de forma encapotada.
Continue o senhor presidente da camara a queimar dinheiro em eventos e subsídios por aqui e por acolá, que nós cá, todos bem.
Cambada que só sabe ver o populismo e o voto, e não atende ao que realmete é importante
Algo está podre no reino nabantino quando, para socorrer uma senhora, atropelada a 20 metros do quartel dos bombeiros de Tomar, tem de vir uma ambulância INEM da Barquinha, após percorrer mais de 20 quilómetros…
É natural que, após gastarem mais de dois milhões de euros em festas e subsídios aos amigalhaços, não haja dinheiro para comprar ou mandar reparar ambulâncias. Triste sina, Severina! Não se nasce nem se vive impunemente em Tomar. Por isso há cada vez mais a calçar os patins, enquanto ainda é tempo.
e os eleitos estão-se a borrifar para isso, até pode vir se Santarém…..os burros votam neles na mesma
Está por demonstrar que assim seja.
Não me admira os atropelamentos em Tomar, os peões não cumprem as regras do cod estrada; Só se pode atravessar a passadeira quando não há perigo para o mesmo, olhando para os dois lados, atravessar a passadeira o mais rápido possível e não sem quaisquer precaução. Se a viatura já estiver perto da passadeira, o peão não tem quaisquer prioridade como julgam…
a prioridade é sempre dos peões e da vida. se quer ser o rei da estrada vai para o autódromo.
então o Francisco cita o código da estrada e o Sr. está a espera de quê? não me diga que é o dono disto tudo? aliás o código da estrada é para todos, mas pelos visto para si a regras são diferentes