SociedadeDestaque

WC canino ao abandono

- Patrocínio -

O primeiro “WC canino” de Tomar, uma obra da junta de freguesia urbana instalada em janeiro de 2020, encontra-se ao abandono, sem manutenção.

A relva deu lugar a ervas, o dispensador não tem sacos, o lixo acumula-se, as ervas crescem ao redor e o bebedouro não tem água nem para humanos nem para animais.

Pelo que se pode constatar no local, o equipamento não tem qualquer utilização.

Os cães continuam a preferir a relva dos canteiros da rua Diogo de Arruda e da Nabância.

O “WC canino” situa-se nas traseiras do liceu, num recanto da rua Gregório Lopes e rua José Raimundo Ribeiro, perto da Nabância.

- Patrocínio -

4 comentários

  1. É o espelho do concelho. É a cagadeira dos bichinhos, é a fonte do Carrascal, é a fonte de Marmelais de cima, e futuramente será a Fonte da Prata que não está contemplada nos primeiros esboços do arranjo exterior inserido na requalificação do futuro alojamento para estudantes do IPT, ali para os lados da rotunda do tabuleiro.
    A avaliar pelo desinteresse da câmara em relação aos equipamentos públicos, manifestado ao longo do tempo, arrogo-me o direito de olhar para esta situação com pessimismo.
    Não é em vão que a cidade (?) é vista pelos de fora como uma aldeia grande…

  2. Nunca entendi a existência de wc’s caninos. Nem os cães gostam disso, mais vale ter dispensadores de sacos de lixo distribuídos por várias ruas. Já se sabe que vai haver pessoas que vão tirar a mais e outras que vão tirar mas nem têm cães. Mas já que anualmente as pessoas pagam licença, esse dinheiro poderia ser investido em coisas mais úteis. Ruas que possam estar mais sujas com dejectos de cães, instalar um dispensador de sacos, para incentivar os tutores a recolher. Encher de sacos 1 vez por mês.

  3. Admiram-se por a cagadeira canina, da responsabilidade da junta presidida pelo sr Augusto Barros, estar naquele estado??? Esse senhor, nem na terra dele (Carvalhos de Figueiredo) limpa valetas nem corta o ervado à beira da estrada…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo