
- Patrocínio -
A base da estátua de Gualdim Pais, na praça da República, em Tomar, apresenta o aspeto que as fotos mostram.
“Uma nojeira”, critica um cidadão que não arrisca sentar-se no local, tal é a sujidade. “Dá um mau aspeto”, comenta o tomarense que nos enviou as fotos.
O local ficou assim depois da animação do festival de tunas que decorreu no passado fim de semana. Uma semana depois, a câmara ainda não limpou o espaço situado na zona nobre da cidade e mesmo em frente aos paços do concelho.
Se o serviço de recolha de lixo correu muito bem durante o fim de semana, o mesmo já não se pode dizer em relação a esta situação.
A Camara Municipal já decidiu: vai reforçar o subsidio anual à Associação de estudantes do IP, para que cuide da limpeza dos locias onde houve concentração desses estudantes.
Limpinho!
Limpeza?! Não estarão a ser demasiado exigentes? O que conta é o pilim, e enquanto o pilim rolar não há limpeza, nem lei do ruído, nem educação, os outros contribuintes que comam e calem. Porque para os “estudantes” do ipt são a alarvidade e a imbecilidade a imperar. Quem fala mais alto manda. “Assim vai a glória do mundo.’