SociedadeDestaque

Tomar acordou coberta de fumo

- Patrocínio -

Uma nuvem de fumo cobre a cidade de Tomar na manhã deste sábado, dia 9. O ar está irrespirável e as cinzas vão caindo nas ruas, nos carros, nas casas, deixando tudo coberto.

A origem está aqui ao lado, no incêndio que lavra desde quinta feira à tarde no concelho de Ourém.

O alerta para incêndio, na localidade de Cumeada, na União de Freguesias da Freixianda, Ribeira do Fárrio e Formigais, chegou às autoridades pelas 16h37.

- Patrocínio -

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, pelas 17h00 de sexta feira estavam no combate ao incêndio 523 operacionais, apoiados por 151 viaturas e sete meios aéreos.

Por causa do incêndio, as câmaras de Tomar e de Ourém interditaram o acesso à praia fluvial do Agroal.

Entretanto, segundo os responsáveis da proteção civil o incêndio está dominado e entrou em fase de consolidação.

incend 30340816 4943148504245469269 n
Foto de Carla Oliveira (Ourém)

- Patrocínio -

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo