
A rua Miguel Ferreira, onde funciona o jardim-escola João de Deus, em Tomar, reabriu ao trânsito depois de obras de repavimentação, mas ainda sem passadeiras nem qualquer outro tipo de sinalização horizontal.
Numa zona escolar, por onde passam diariamente centenas de crianças, a ausência de passadeiras constitui um perigo para quem se atreve a atravessar a estrada.
É que ali ao lado, no antigo colégio Nuno Álvares funciona a escola básica 2,3 D. Nuno Álvares Pereira e o jardim de infância de Tomar.
Quer na rua Miguel Ferreira, quer no troço em frente ao antigo colégio que liga à praceta Raul Lopes, não existe qualquer passagem para peões.
Por causa das obras, mantém-se até dia 11 de abril o estacionamento gratuito na Alameda Um de Março. O pagamento de tarifas vai ser retomado no dia 12 de abril (sábado).
A empreitada em causa está a ser executada pela empresa Matos & Neves, Lda, com sede na Batalha, por cerca de 78 mil euros. O prazo de execução de três meses já foi ultrapassado.
Segundo a câmara, o objetivo da obra é “melhorar as condições de circulação rodoviária e a drenagem das águas pluviais”.
Esta rua vai entrar em obras e adivinha-se o caos no trânsito e estacionamento