
- Patrocínio -
Na freguesia de S. Pedro de Tomar desapareceram, por duas vezes, as torneiras de todas as fontes públicas.
Após a primeira vaga de roubos, a junta de freguesia instalou novas torneiras que nesta sexta feira, dia 27, voltaram a desaparecer.
“Não sei se será por maldade, se será uma profunda falta de civismo, ou apenas ausência de qualquer atividade cerebral, mas gostaria de relembrar que estas torneiras estão ao serviço de todos e para todos, que muitas famílias abastecem água nestas fontes. Não está apenas a roubar torneiras, está a lesar todos nós, está a privar seres humanos de um bem essencial à vida”, critica Susana Margarida.
Tudo indica que na base desta onda de furtos esteja o negócio do ferro velho.
Assunto típico nabantino. Pequenino e de fácil solução. Mas lá vem a Susaninha a questionar se será por isto ou por aquilo. Então não se está mesmo a ver do que se trata, e quem são os autores? O próprio autor da notícia dá uma resposta capaz: “Tudo indica que na base… … esteja o negócio do ferro velho”. E da “branquinha”, acrescenta-se.
Assim sendo, há pelo menos duas soluções. A mais barata é instalar em cada caso um sistema eletrónico de vigilância, com gravação continua, de tal maneira que não possam roubar o material sem ser filmados Tem o inconveniente de poder vir a revelar que os larápios são afinal os protegidos da autarquia, ali dos lados do Flecheiro.
A outra solução é instalar torneiras devidamente protegidas, que tornem o furto bastante trabalhoso. Todos sabem que essa gente não gosta nada de trabalhar.
Ora bem,se sabes quem são os larápios só tens que denunciar ou então és pateta,(protegidos do lado do Flecheiro e que trabalhar não gostam)fas o teu dever e não critiques.
Doeu, Trolita? Paciência. Nem sempre se pode arrecadar impunemente. No caso, faltando nomes, há naturalmente justos e pecadores.
Reconheço ainda mais duas coisas. Primeiro que “protegidos do lado do Flecheiro e que trabalham não gostam”. Já sabia, porque é natural. Segundo que o teu “ciganês” é aceitável, o que já mostra um notável progresso. Daí não resulta porém que a denúncia seja um dever de cidadania de quem não exerce funções de autoridade. Ninguém gosta de incómodos com a polícia e/ou a justiça. Sobretudo tratando-se de gente vingativa e de muito fraca cultura.
Sabes Trolita, há por aqui uns artistas que têm sempre opinião (geralmente negativa) sobre tudo e são especialistas em todas as áreas. Não sabia é que eram medricas. Eu nem faço mal a ninguém.
Torneiras soldadas com uma calha de metal e assunto arrumado, não é preciso mais nada.
Quem o fez é um verdadeiro mau caráter.
As torneiras estão em algum ferro velho nós arredores, a polícia poderia ir até lá buscar as torneiras e os receptadores.
Soluções são muitas, de torneiras de PVC a semi automáticas embutidas.