SociedadeDestaque

Projeto para reabilitar EN110 prevê duas rotundas

Saiba onde se vão localizar

- Patrocínio -

O projeto de beneficiação da EN 110, entre S. Lourenço e a rotunda da zona industrial de Tomar, prevê a construção de duas novas rotundas.

Saindo da cidade, a primeira rotunda vai situar-se perto do condomínio S. Lourenço, à entrada de Carvalhos de Figueiredo, e a segunda no cruzamento de Vale Cabrito, perto do Padel.

A construção desta segunda rotunda vai obrigar à demolição de uma casa abandonada, junto ao atual cruzamento.

“A criação de uma rotunda no Vale Cabrito permitirá melhorar significativamente a segurança no atual cruzamento, devendo passar a retirar uma parte do trânsito de Carvalhos de Figueiredo, com a construção de uma nova ponte da Marianaia”, promete a câmara.

IMG 20241015 112908
Aqui vai ser construída uma rotunda
IMG 20241015 112556
Esta casa vai ser demolida

 

Veja como vai ficar a estrada de Carvalhos de Figueiredo (EN110)

- Patrocínio -

2 comentários

  1. A rotunda que verdadeiramente iria desentupir o trânsito na saída da cidade (antiga Aral, onde confluem 4-quatro vias – todas com trânsito significativo) não está prevista. Ao que parece por causa dum jardim de “pessoa influente”. Quem disse que Tomar é uma cidade de futuro e não um lugar pretencioso com tradições de aldeia?

    1. Ninguém diz que Tomar é uma cidade de futuro por essa e mais razões.
      Não há oferta cultural para jovens/jovens adultos quase nenhuma, como é que nos apegamos a uma cidade que nada oferece com subtância?
      É uma cidade para turistas, e reformados. Para o acabarmos os estudos e estarmos cheios de vontade de sair daqui. Mas parece ter vindo a ser essa a vontade da câmara. Com algumas raras excepções (Marquesa de Ciranda, o novo skatepark)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo