
O Politécnico de Tomar assinou nesta quinta feira, dia 15, o contrato de financiamento com o governo para a construção de nova residência para estudantes.
Para já não se sabe qual a localização nem o número de camas previsto, mas a candidatura refere “Residência de Estudantes do Centro Histórico de Tomar”.
O investimento total é de 2 milhões e 521 mil euros, com um financiamento de 81,3% (2.049.656 euros).
A atual residência, no campus do IPT, dividida em duas alas, uma masculina e outra feminina, tem cerca de 250 camas disponíveis.
A cerimónia de assinatura dos contratos de financiamento do Plano Nacional para o Alojamento no Ensino Superior (PNAES), decorreu nesta quinta feira, dia 15, na Academia das Ciências de Lisboa, na presença da Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Elvira Fortunato. A cerimónia contou, também, com a presença do Primeiro Ministro, António Costa, e da Ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva.
A câmara de Abrantes também chegou a apresentar uma candidatura a este programa, com um investimento previsto de quase 1 milhão e 300 mil euros, mas foi chumbada por não cumprir as condições do concurso.
Na ultima reunião de camara foi dito que a nova residência para estudantes será no edificio cedido ao IPT junto á rotunda Alves Redol !
É uma boa notícia para a cidade e para o IPT, irá contribuir para o desenvolvimento da cidade.