SociedadeDestaque

Polícia registou 313 acidentes em Tomar em 2023

Saiba quais os principais pontos negros da sinistralidade na cidade

- Patrocínio -

Na área de responsabilidade da Polícia de Segurança Pública em Tomar, que corresponde à freguesia urbana, esta força de segurança registou 313 acidentes durante o ano 2023.

Os dados são oficiais e foram apresentados na reunião de câmara do dia 22.

No balanço anual enviado pela polícia à câmara, refere-se que a artéria onde se registou maior número de acidentes foi a av. Norton de Matos, entre a ponte nova e a curva da Marisqueira. No total foram 19 acidentes que se deveram essencialmente a velocidade excessiva e visibilidade reduzida.

O segundo pior ponto negro da cidade é a estrada da Serra (av. Aurélio Ribeiro, desde a rotunda do McDonald’s à rotunda dos Construtores) onde se verificaram 15 acidentes apontando-se como principais causas a velocidade excessiva e o desrespeito pela sinalização vertical existente.

A polícia de Tomar pretende a redução da sinistralidade rodoviária e disponibiliza-se para colaborar com a câmara no sentido de se encontrar as melhores soluções para atingir esse objetivo.

 

Arruamentos onde se registou maior número de acidentes em Tomar

ArruamentoNúmero de acidentes Possível(eis) razão(ões)
Avenida General Norton de Matos19Velocidade excessiva e visibilidade reduzida
Avenida Doutor Aurélio Ribeiro15

 

Velocidade excessiva e desrespeito pela sinalização vertical existente
Rua de Coimbra13Velocidade excessiva e desrespeito pela sinalização luminosa e vertical existente
Rua Coronel Garcês Teixeira – Parque Continente12Velocidade excessiva para as características da via, desrespeito pela distância de segurança lateral/frontal/retaguarda e falta de visibilidade
Avenida Dom Nuno Álvares Pereira11Velocidade excessiva, desrespeito da distância lateral e desrespeito pela sinalização luminosa e vertical existente
Avenida Dr. Ângela Tamagnini11Velocidade excessiva e visibilidade reduzida
Rua Coronel Garcês Teixeira11Velocidade excessiva e desrespeito pela sinalização vertical existente
Rua Santa Iria8Velocidade excessiva e desrespeito pela sinalização vertical existente
EN 110 – São Lourenço6Velocidade excessiva, visibilidade reduzida e desrespeito pela sinalização luminosa e vertical existente
Rua Aquiles da Mota Lima5Velocidade excessiva e desrespeito pela sinalização vertical existente

Fonte: PSP de Tomar

- Patrocínio -

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo