Dezenas de operacionais da polícia participaram nesta sexta feira, dia 9, numa operação com grande envergadura no bairro Calé, junto à GNR de Tomar.
Eram cerca das 9h50 quando elementos da Esquadra de Investigação Criminal e da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Tomar com a colaboração de outras subunidades da Divisão e da Unidade Especial de Polícia chegaram ao bairro camarário para cumprir dois mandados de busca e apreensão em residência e viaturas.
Feito o balanço, foram apreendidas as seguintes armas e outro material:
– 1 (uma) Espingarda semi automática, Calibre 12 (de um cano);
– 1 (uma) Espingarda, calibre 12 (de dois canos);
– 1 (uma) Espingarda, calibre 16GA (de um cano) ;
– 1 (uma) Pistola 6.35 mm (sem marca);
– 1 (um) Revólver, sendo uma reprodução falsa de arma de fogo (sem marca);
– 31 (trinta e um) Cartuchos de chumbo, calibre 12;
– 3 (três) Ponteiras para espingarda;
– 1 (um) Shoc, para espingarda;
– 1 (uma) Catana e;
– 1 (um) Chicote.
Durante a operação foi ainda detido um homem de 30 anos, para cumprimento de pena de prisão efetiva de 5 anos e 10 meses, no âmbito do cumprimento de um Mandado de Detenção emitido pelo Tribunal de Lisboa.
O indivíduo foi condenado pelos crimes de Tráfico de Estupefacientes, Falsificação de Documentos Agravada e Falta de Habilitação para o Exercício de Condução. Foi transportado para o Estabelecimento Prisional de Leiria, local onde vai cumprir a pena.
A câmara de Tomar construiu este bairro junto à linha do comboio para realojar famílias de etnia cigana que viviam no Flecheiro,
Nesta operação policial só faltou uma pá carregadora uma bulldozer, para varrer aquilo tudo.
Já é tempo de imporem regras a essa gente:
“Quem cometer algum acto criminoso, perde o direito de habitar ali.”
Simples
Quem não cumpre… RUA.
Um dos filhos do Zé Tó, o Ângelo, vai dentro e desta vez a coisa vai dar-lhe uns bons anjinhos. Segundo parece tinha um arsenal digno dos super dragões…