
A Polícia Judiciária já confirmou em comunicado que o jovem de 18 anos que se suicidou em Porto Mendo foi o autor da tentativa de assalto e das agressões à proprietária da quinta São Gabriel D´Atouguia, perto de Cem Soldos em Tomar.
Na noite de 5 para 6, o jovem tentou assaltar a quinta e deparou-se com a proprietária, na casa dos 30 anos, que agrediu de forma violenta nos braços e nas mãos com uma arma branca.
Pôs-se em fuga, descalço, em direção a sua casa em Porto Mendo, situada a poucos quilómetros, onde acabou por pôr termo à vida.
Durante o dia de ontem, a PJ andou no terreno a recolher indícios para a investigação e acabou por receber um alerta da GNR para um caso de suicídio que veio a revelar-se estar relacionado com os assaltos e as agressões.
O jovem terá deixado uma carta escrita que está na posse da PJ.
Comunicado da Polícia Judiciária
“A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, no seguimento da participação de homicídio na forma tentada, de que foi vítima a proprietária de uma residência assaltada, na noite de 5 para 6 do corrente mês, procedeu a diligências imediatas para apurar a identidade do autor e recolha de prova com vista à sua detenção.
A vítima foi violentamente agredida com uma arma branca longa, tipo sabre, situando-se as lesões ao nível dos membros superiores, que usou para suster as agressões dirigidas à cabeça e corpo, tendo sido transportada para Unidade Hospitalar de Lisboa onde se encontra a receber os devidos tratamentos, em recuperação e já livre de perigo.
As investigações dirigidas ao suspeito, com a colaboração da GNR de Tomar, permitiram identificar a área de destino de fuga e caracterização física do mesmo.
Ontem, ao fim da tarde, foi obtido conhecimento, pelo referido Posto da GNR, para uma ocorrência de suicídio, cujas características da vítima e área de ocorrência, coincidiam com as informações recolhidas, relativas ao acontecimento registado na noite precedente.
Confirmou-se, entretanto, que o suicida, jovem nacional de 19 anos de idade, correspondia ao suspeito a quem eram dirigidas as investigações pelo homicídio tentado”.