SociedadeDestaque

Padre condenado por abuso sexual de menores continua em funções

- Patrocínio -

O antigo padre das paróquias de Golegã, Azinhaga e Pombalinho, António Santos, condenado em 2015 por dois crimes de abuso sexual de menores e cujo nome faz parte da lista de pedófilos em Portugal, continua em funções na paróquia de Almoster e Vale de Santarém.

A SIC emitiu ontem uma entrevista com o padre que se arrepende “todos os dias” do que fez e diz que “é uma dor para toda a vida”.

Para o manter em funções agora como administrador paroquial de Almoster, Póvoa da Isenta e Vale de Santarém, a diocese de Santarém confia no “bom senso” do sacerdote.

- Patrocínio -

Em declarações à SIC, a diocese lembra que no processo de 2015, os juízes não determinaram o afastamento nem aplicaram qualquer medida de restrição ao padre.

Seis meses após a sentença transitar em julgado, em janeiro de 2016, o padre António Santos, atualmente com 55 anos, foi nomeado pelo anterior bispo de Santarém como vigário paroquial de uma vila.

Esta decisão da diocese contraria os recentes afastamentos de três padres cujos nomes constam da lista elaborada pela Comissão Independente que investigou os casos de abusos sexuais na igreja.

 

Entrevista na SIC:

“É uma dor para toda a vida”: padre condenado por abusos sexuais mantém-se em funções

 

Antigo padre da Golegã na lista de pedófilos

- Patrocínio -

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo