
Após a primeira publicação sobre a permanência de sinalética relativa a portagens na A13 e na A23, levando ao engano os condutores, chegaram-nos mais imagens de situações idênticas.
Na Linhaceira, por exemplo, existem duas placas indicadoras da A13 e da A23 com a sinalética relativa a portagens, quando estas já foram abolidas no início do ano.
Desde 1 de janeiro a circulação na A23 e na A13 (entre o Entroncamento e Coimbra) está isenta de pagamento de portagens, conforme aprovou a Assembleia da República.
É certo que nos primeiros dias do ano foram removidos os painéis de tarifas e de cobrança eletrónica de portagens na A13 e na A23, vias que cruzam a região de Tomar.
No entanto, nem toda a sinalética relativa a portagens foi retirada, situação que pode gerar confusão na mente de alguns automobilistas e, por isso, a Infraestruturas de Portugal, deveria mandar retirar o símbolo de cobrança nas referidas placas.

O problema está no facto de o funcionário que instalou a placa na Linhaceira já estar reformado, e agora não há quem saiba onde fica a aldeia. Aliás, muito pouca gente sabe onde fica o concelho de Tomar, já que isto é um lugar onde o diabo perdeu as botas…
não foram abolidas no troço Marateca Santarém, aínda no passado dia 14 paguei 14€, porque pertencem á brisa