
Alguns moradores da zona próxima da rodoviária de Tomar enviaram um email à câmara e à polícia sobre o problema do posto de carregamento elétrico em frente à Residencial Trovador.
É que os dois lugares junto ao posto são muitas vezes ocupados como lugares de estacionamento de veículos a combustão.
Já tem havido discussão entre proprietários de veículos elétricos e quem ali estaciona indevidamente os seus veículos.
“Tomar na Rede” teve acesso ao email enviado à câmara e à PSP que a seguir transcrevemos:
“Como proprietária de uma viatura elétrica, venho por este meio solicitar que sejam tomadas medidas preventivas, para que no posto de carregamento elétrico junto á Residencial Trovador, em Tomar, não estacionem viaturas a combustão.
Estes dois lugares destinados apenas ao carregamento elétrico estão sempre ocupados, indevidamente, por viaturas a combustão.
Por várias vezes já fui confrontada com o desagrado desses condutores em retirar as viaturas, para que eu possa carregar o meu carro.
Sempre que lá deixo o carro a carregar fico com receio de represálias”.
É estranho que a polícia não tenha já actuado, uma vez que esta situação é passível de multa, e daí vantagem económica para a corporação. À(s) pessoa(s) lesada(s) aconselho que tire(m) fotografias e as apresente(m) às autoridades…
Não vale a pena confrontar essas pessoas, o que se deve fazer é chamar imediatamente a polícia e reportar a situação por telefone pois quando a polícia chegar vem logo com o reboque para levar o carro do infrator. Para a próxima essa pessoa já não vai fazer o mesmo outra vez.
e desde quando é que gente que faz isso aprende seja o que for.
A Policia ou demora horas a aparecer, ou não aparece .
Já por algumas vezes “chamei” a PSP para situações de estacionamento abusivo e nem vê-los.
Inclusive já cheguei a enviar e-mail, e nem resposta deram