DestaqueSociedade

Inédito: empate nas eleições da Sociedade Gualdim Pais obrigam a nova votação

- Patrocínio -

As duas listas concorrentes às eleições na Sociedade Filarmónica Gualdim Pais tiveram exatamente o mesmo número de votos: 113. O empate na votação registado na noite desta quarta feira, dia 17, obriga à marcação de novas eleições.

É um facto inédito na história desta coletividade com 142 anos de vida. Sendo de registar também que há mais de 40 anos que não havia duas listas a sufrágio.

A contagem dos votos foi feita com a presença de dois elementos de cada lista e dois elementos independentes.

Dezenas de sócios aguardavam com expectativa o anúncio dos resultados. Eram cerca de 21.30 horas, meia hora após o fecho das urnas, quando foi anunciado o resultado:

Votantes: 232

Votos em branco: 2

Votos nulos: 4

Lista A: 113

Lista B: 113

O presidente da assembleia geral, Bruno Graça, vai ter de marcar novo ato eleitoral que deve decorrer dentro de um mês.

As duas listas (A, encabeçada por José Pedro Brito e B, encabeçada por Ricardo Estrela da Silva) voltam a disputar o ato eleitoral.

- Patrocínio -

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo