
Um incêndio numa habitação em Marmelais de Baixo, Tomar, neste domingo, dia 2, provocou a morte a um homem de 89 anos que morava sozinho.
O alerta foi dado às 12h36, mas quando os bombeiros chegaram ao local já não havia chamas, mas sim muito fumo e fuligem. O homem estava deitado na sala e já não apresentava sinais vitais, tendo morrido devido à intoxicação pelo fumo.
No local estiveram nove bombeiros apoiados por três viaturas.
Suspeita-se que um aquecedor tenha estado na origem do incêndio que deixou a casa com as paredes negras.
José Francisco Ferreira Trindade era viúvo, pai de dois filhos e trabalhou durante muitos anos na empresa Marante – Materiais de Construção e Decoração em Tomar.
O velório decorre a partir das 10h30 de quarta feira, dia 5, na casa mortuária de Tomar, dia em que se realiza o funeral às 15h30 com cerimónias religiosas na capela do cemitério de Marmelais.
À família apresentamos sentidas condolências.