
Um homem de 61 anos está a ser julgado no tribunal de Santarém por um crime de violação agravado e dois de violência doméstica, cometidos sobre a ex-amante e a filha desta, que tem hoje 22 anos, segundo uma notícia publicada hoje pelo Correio da Manhã.
O jornal adianta que a jovem foi vítima de abusos sexuais, sob ameaças de morte e coação psicológica entre os 16 e os 20 anos. Durante uma parte desse tempo a jovem estudava em Tomar e os abusos aconteciam quando o homem a vinha buscar à escola e a transportava para casa no concelho de Ferreira do Zêzere.
De acordo com o Correio da Manhã, o homem conheceu a menor em 2014, quando se envolveu num relacionamento ‘aberto’ com a mãe da vítima (ambos tinham outros parceiros), desenvolvendo uma obsessão com a jovem.
A notícia dá conta de que os meses seguintes foram um autêntico inferno para a vítima. Era totalmente controlada: seguia-a para todo o lado, vigiava-lhe o telemóvel e as redes sociais e proibiu-a de estar com amigos e ameaçava que a matava a ela e à mãe se o denunciassem. Em 2018, a jovem engravidou do arguido que a incentivou a abortar.
O predador sexual foi detido pela GNR de Ferreira do Zêzere em setembro de 2020 e está proibido de se aproximar ou contactar com as vítimas, monitorizado através de pulseira eletrónica.
A SIC tem estado a fazer reportagens na zona de Besteiras, Ferreira do Zêzere, onde supostamente a situação aconteceu.
Viola e engravida filha menor da amante em Santarém