
- Patrocínio -
Abriu na tarde de 19 de março, o novo parque de lazer para cães de Tomar, uma obra da autarquia localizada entre a escola Jácome Ratton e o pavilhão com mesmo nome.
A obra ainda não está totalmente concluída. Tem um espaço para cães de porte mais pequeno.
A câmara não revela quanto custou a obra, mas no orçamento anual está definida uma verba de 25 mil euros.
Ali ao lado está a ser construído um parque para educação rodoviária infantil e está prevista a construção de um quiosque.
Enquanto isto, os parques infantis da cidade continuam fechados há mais de um ano.
O parque para cães ou o parque para educação rodoviária têm ou vão ter sanitários? E distribuidores de sacos de plástico?
Faço a pergunta porque como bem sabemos a câmara não costuma esquecer-se dessas necessidades. Ou costuma?!
A coisa é tanto mais caricata quanto é certo e sabido que acusam a maioria PS de comprar votos. Os cães não votam. Mas os donos mijam! Onde ?
Sanitários para os cães?
Sanitários para as crianças?
Sanitários para pessoas em geral, incluindo com problemas de locomoção?
Que ideia tão disparatada!
Toda a gente sabe como se faz… vai-se a um estabelecimento qualquer, aguenta-se até eventualmente chegar a casa, ou faz-se num qualquer canto por aí.
E nem pense em papel higiénico, sabonete líquido, torneira de água que funcione, espaço bem iluminado, espaço bem ventilado, porta que realmente tenha fecho de privacidade funcional… tudo coisas lá para o século XXII (22)… ou XXIII (23) para ser mais realista.
Pode não fazer sentido, mas não convém que os cães façam buracos porque quando correm todos juntos ou mesmo atrás da bola, não estão a ver se há buracos ou não e podem se ferir com gravidade.
Eu deixo a minha cadela escavar na praia.
Raramente há sacos nos parques caninos, porque as pessoas em vez de tirar só quando o cão faz lá as necessidades, abastecem-se para dois, três dias…