
Um acidente com uma máquina agrícola (uma enfardadeira) na freguesia de Envendos, concelho de Mação, foi fatal para um empresário agropecuário de 41 anos.
Na manhã (8h46) deste sábado, dia 25, na localidade de Venda Nova, Márcio Dias Alves estava a manobrar a enfardadeira quando ficou preso na máquina e foi enrolado num fardo de palha, acabando por morrer.
Segundo o Correio da Manhã, o alerta foi dado pelos pais, que desde a véspera não sabiam dele e o foram procurar, tendo encontrado o trator ligado e com a alfaia ainda a funcionar.
Solteiro, Márcio estudou engenharia zootécnica na Escola Superior Agrária de Castelo Branco e residia em Quebradas, naquele concelho.
Trabalhava com a sua mãe, Maria do Rosário Dias, com quem criou a queijaria Rosário, especializada na produção de queijo de cabra.
Outro acidente mortal na Sertã
No mesmo dia, mas à tarde (15h50), outro acidente com um trator agrícola provocou mais uma vítima mortal, desta vez um homem com 69 anos. O despiste num terreno agrícola aconteceu em Sorvel Cimeiro na União de Freguesias de Ermida e Figueiredo, concelho da Sertã.