
Foi a 13 de maio de 2013 que Reinaldo Ramos, 75 anos, doente de Alzheimer, diabético e cardíaco, desapareceu da aldeia de Milreu, Vila de Rei.
Na altura do desaparecimento, a sua filha, Albertina Ramos, lançou apelos no Facebook que dezenas de pessoas partilharam. Apesar das intensas buscas realizadas pela GNR com recurso a cães, não se descobriu qualquer pista.
Dez anos passaram, mas a sua presença não se apaga da memória da família e amigos. A filha partilhou mais uma mensagem de homenagem com uma série de interrogações onde estará o seu pai (ver abaixo).
Outros desaparecimentos misteriosos na nossa região:
– José Augusto Rodrigues, 72 anos, residente em Cem Soldos, Tomar, desapareceu na madrugada do dia 13 de junho de 2016.
– Carlos Manuel Luís Oliveira, 45 anos, residente na Igreja Nova, concelho de Ferreira do Zêzere. Desapareceu a 28 de julho de 2012 a conduzir o seu Renault 5. Nem o corpo nem o carro apareceram.
– Maria Teresa Lata, de 77 anos, residente com dois filhos na Pederneira, Serra de Tomar, desapareceu a 1 de outubro de 2012.
– Agostinho Assunção, funcionário da Rodoviária em Tomar e residente em Martinchel, concelho de Abrantes, desapareceu a 16 de março de 2006, sendo visto pela última vez junto à barragem de Castelo do Bode.