
Os consumidores da localidade de Murteira, Azinhaga Velha, perto de Cem Soldos, sofreram duplamente no dia 27 ao fim da tarde, primeiro pela falta de água e depois pela água suja e ar que saía das torneiras.
Por volta das 16h40 houve uma avaria da rede de abastecimento que obrigou à intervenção dos serviços da Tejo Ambiente.
Mas quando foi reposto o abastecimento de água, os consumidores viram apenas ar e água de cor castanha e preta a sair das suas torneiras.
Isto porque “os senhores da Tejo Ambiente não fazem os devidos sangramentos nas bocas de incêndio existentes”, conforme denuncia o consumidor que nos enviou o vídeo.
Durante vários minutos, só saía água suja e ar das torneiras, que é também contabilizada nos contadores.
O mesmo consumidor mostra-se revoltado por ter de pagar “água caríssima daquela qualidade”, além de pagar por um serviço de saneamento básico do qual não usufrui.
É no que dá deixarem as gestões camarárias à rédea solta. Imaginem quando um dia, num futuro previsível, a regionalização acontecer em pleno…
Em Valdonas, desde as obras de saneamento nas ruas também é comum sair sempre ar antes de chegar a água na torneira, com a diferença para a notícia de que não sai água suja.
É incomodativo saber que estamos a pagar por ar.
A quem está a trabalhar no terreno exige-se maior competência.
O Drama, a Tragédia, o Horror.
Em todo o lado é assim, reparam e entram as areias e toda a outra porcaria nas canalizações.
Os municípios poderiam evitar tal criando túneis de serviço para passar as infra-estruturas, mas isso é muito à frente para alguns autarcas.
E os gajos do tejo ambiente conseguiram reparar. Surpreendente. A empresa é tão incompetente que admira me terem um problema e conseguirem resolver.
Votam neles e vem se queixar vão se catar
Serão só os responsáveis camarários , os culpados ou será também a incompetência dos funcionários???
O problema é transversal no país , sejam os privados ou os camarários a gerir as redes de águas e esgotos . Nem vale a pena , quando se fala da falta de água, a quantidade de desperdicio da mesma .
Cuidem-se
Este caso não é único, pois no Alto do Piolhinho, acontece o mesmo, e gostava de saber quem paga a água que temos deitar fora, até aparecer limpida e sem ar, pois o contador conta sempre, ar ou água. Se pega moda vamos passar a a pagar as duas coisas.