
A partir desta terça feira, dia 8 de março, o Instituto Politécnico de Tomar tem em vigor um “Código de Boas Práticas e de Conduta”, conforme publicado no Diário da República do dia 7.
O documento define uma série de deveres gerais da comunidade académica do IPT, incluindo pessoal técnico, administrativo e operacional, pessoal docente e investigador e estudantes.
Há um capítulo dedicado à prevenção da corrupção e violação das boas práticas.
Quanto aos estudantes, é-lhes proibida a utilização de telemóveis na sala de aula, devem evitar entrar e sair durante as aulas, devem usar vestuário “adequado à formalidade da situação” e há vários itens sobre “comportamentos fraudulentos”, como seja a utilização de cábulas e o plágio.
O documento pode ser lido na íntegra aqui
Mas o diretor do IPT é o Vladimir Putin?
Não, mas penso que seja o Fidel Castro.
Não, nem precisa. A comunidade do IPT quer é tratar da sua vida, receber o ordenado e que não seja incomodada nem lhe peçam muito. O diretor espera que lhe sejam fiéis para manter o lugar e poder igualmente receber o chorudo vencimento. Entretanto o IPT vai afundando.
Grande comentario sr.Pina.
Parecem leis criadas para o ensino primário.Se o sr.diretor se lembrasse mas era de gerir bem a escola,isso é que era. Enfim é o que temos infelizmente.