
A rua João dos Santos Simões em Tomar está cortada ao trânsito no sentido sul-norte, no troço entre a rua da Cascalheira e a av. Egas Moniz, por causa de uma obra particular.
E vai estar assim durante dois anos sem que haja qualquer informação ou edital da câmara de Tomar, apesar de todos os inconvenientes para os automobilistas, moradores e comerciantes.
Alguns moradores questionam como foi possível a câmara autorizar aquela ocupação do espaço e perguntam se a autarquia ponderou os constrangimentos que provoca o corte da rua e se não haveria outras alternativas com menos impacto.
A estrada foi tapada com um tapume, tornando perigosa a condução naquele local sobretudo para quem vem da rua da Cascalheira no sentido nascente – poente.
As obras foram licenciadas a 23 de abril por despacho da vereadora Filipa Fernandes (PS) e o alvará foi emitido a 8 de maio.
Ali vai surgir mais um prédio de cinco pisos além da cave, com uma área de construção de 2.788 m2 e uma fachada com 17 m de altura.
A obra, que vai prolongar-se por dois anos, está a cargo da empresa Construções Francisco & Marco, Lda. com sede em Ferreira do Zêzere.
“Tomar na Rede” solicitou esclarecimentos à câmara de Tomar sobre esta obra e a respetiva ocupação do espaço público. Assim que recebermos resposta, publicaremos, ressalvando que a câmara reiteradamente não responde aos pedidos de esclarecimentos que apresentamos.
Possivelmente a vereadora vai ter lá uma casa, daqui a 2 anos vamos descobrir.
quem se mete com cachopos ou sai borrado ou sai mijado….
Que pensamento filosófico maravilhoso…tchhhhhhh!
ATENÇÃO! Este Carlos Martins não sou eu. Eu sou o Carlos Martins que colocou dois comentários nacniloticia referente à união das freguesias urbanas. Já em tempos este Carlos Martins colocou um post relativo à uma notícia ligada ao IPT. Também esse não sou eu. Eu nunca estudei no politécnico de Tomar. De resto, se dúvidas houver, o administrador do blog tem meios para identificar um e outro…
acordam a zona toda com o barulho a partir das 8h às 10h, como também já começaram as 7h, está impossivel