SociedadeDestaque

Câmara altera trânsito na cidade sem publicar editais

- Patrocínio -

Com menos de 24 horas de antecedência, a câmara, numa publicação no Facebook, anuncia que a rua Filipe Terci, atrás da escola Gualdim Pais, vai passar a ter apenas um sentido, descendente.

A primeira versão da publicação nem sequer apresentava qualquer justificação para esta mudança. Mais tarde, a câmara alterou a publicação e justificou a medida com as obras na escola Gualdim Pais.

Foram inúmeras as críticas de cidadãos tomarenses que ficaram perplexos com esta alteração numa rua que é larga e faz a ligação da estrada do Barreiro à rua Fernando Ferreira e vice-versa.

A câmara não tem publicado editais com este tipo de alterações ao trânsito, conforme obriga a lei. Aliás já tem havido decisões de tribunais a anular contraordenações pela inexistência de edital de trânsito.

A autarquia prefere publicar estas informações importantes no Facebook, rede social com cada vez menos utilizadores e não acessível a uma grande franja da população.

Enquanto no Facebook, rede de Mark Zuckerberg, é preciso ter uma conta para poder consultar, no site oficial da câmara (www.cm-tomar.pt) qualquer pessoa pode aceder, mas estas informações de alterações ao trânsito não constam aqui.

Aconteceu recentemente com a mudança de trânsito na rua de Santa Iria, na rua das Mimosas (que liga a Palhavã) e agora na rua Filipe Terci.

Além disso, a câmara de Tomar não dispõe de qualquer regulamento de trânsito em vigor.

- Patrocínio -

7 comentários

  1. a rapaziada do convento também podiam lá ir fazer um canteiro ou dois, se têm tempo para passar no tomar na rede a fazer comentários também podiam fazer qualquer coisa em prol da comunidade e o icn agradecia….

    Responder moderated

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo