
A situação aconteceu na manhã de quarta feira, dia 5, na av. Cândido Madureira, em Tomar. O parquímetro junto à sede da Misericórdia estava avariado e alguém da câmara colou um autocolante vermelho a informar “FORA DE SERVIÇO – Estacionamento temporariamente gratuito”.
Vários automobilistas confiaram na informação do autocolante e estacionaram sem o respetivo ticket, ao mesmo tempo que agentes da polícia percorriam a avenida a multar quem não tivesse ticket ou com o mesmo já com o tempo ultrapassado.
Resultado: quando os automobilistas regressaram à sua viatura tinham a surpresa do papel da polícia com a respetiva coima.
Normalmente os regulamentos, como é o caso do de Tomar, referem que, se um parquímetro está avariado. devemos dirigir-nos a outro mais próximo, mas neste caso, o autocolante era explícito: “Estacionamento temporariamente gratuito”, o que levou ao engano vários automobilistas.
Foi o que aconteceu a Mónica Pereira que partilhou a sua indignação no Facebook. Protestou junto do agente da polícia mas este respondeu dizendo para pagar e depois reclamar.
O atual regulamento em vigor não especifica como é que os automobilistas podem reclamar ou impugnar uma coima e a quem e onde se devem dirigir.
Regulamento Geral das Zonas de Estacionamento Tarifado de Duração Limitada do Município de Tomar
Claro os polícias ganham à comissão nos dias que trabalham para a câmara. Tiram folgas ou férias para andar a juntar comissões. Vergonha.
A PSP são os maiores ladrões neste país.
Não diga mentiras,o maior ladrão é de longe o estado da qual a PSP é uma parte….os polícias por sua vez esquecem-se de quem trabalha para pagar os ordenados, certamente não são os bem feitores do flecheiro….mas só mostram que são pessoas limitadas muitos nem para dar água aos cães prestam no entanto aí andam eles….
Ofender é fácil… Não tem espelhos em casa… Coloque-se em frente a um e repita o que escreveu… Possível vai chegar à conclusão que devia era ter ficado calado, em vez de dar palpites, e ser parcial.
🙂 ja o fiz camarada…….mas o melhor foi a reação dos policias…..só não deu em violência porque me calei mesmo assim disse mais do que o que está ai escrito, mas fui ameaçado……o que está ai escrito é baseado em factos reais…seu pateta alege
Bem D. Mónica, deixo aqui o meu concelho, da próxima vez que se deparar numa situação semelhante, confirme primeiro em que país está.
É que se estiver na república das bananas, já sabe, multinha.
E já agora… reclamações só no Tota.
Feliz Páscoa
Correção…” conselho” … é no que dá ativar o corretor ortográfico.
No comments…