
Foi furtada uma mala do interior de um carro Wolkswagen Golf preto que estava estacionado nas traseiras da rua Diogo de Arruda, em Tomar, entre as 16h00 e as 16h30 desta quarta feira, dia 12.
A proprietária da viatura e da mala, Sandra Fernandes, apresentou queixa na polícia e lança um apelo a quem levou a mala para que devolva os documentos, já que dinheiro era pouco o que tinha.
“Sou cuidadora de pai e mãe e na carteira estavam todos os documentos meus e da minha família, além dos cartões bancários, estava a minha carta de condução, e os cartões de cidadão meus, Sandra Isabel da Silva Fernandes e meus pais, Victor Fernandes (incapacitado, não assina) e Maria Ana da Silva Soares Fernandes (doente Alzheimer)”, explica Sandra.
“Estávamos a chegar do hospital de Abrantes e fui deixá-los a casa e quando desci e cheguei ao parque o vidro lateral da frente do carro estava partido e faltava a mala com carteira e todas as identificações que tanto fazem falta. Ainda mais porque sendo meu pai incapacitado e muito difícil estar a deslocar-se ao registo para renovação e temos uma tarefa notarial para os três marcada já para a semana”, relata.
Sandra está desesperada e apela a quem tenha ou encontre os documentos que os entregue na esquadra da polícia ou contacte diretamente pelo tlm 919621011 ou por aqui. Dá-se recompensa.
Uma das regras básicas é nunca deixar bens, quer monetários, quer de outra ordem, dentro do carro, nem que nos demoremos apenas o tempo suficiente para ir beber um café. Cada vez há mais escumalha dedicada ao roubo e ao furto, que sabem que a justiça é branda.
Valha-me Deus, deixar malas ou qualquer outra coisa de valor á vista é convidar ao roubo, espero que tenha sorte e prá próxima ganhe juizo.