PolíticaDestaque

Projeto da praceta Raul Lopes ficou na gaveta

- Patrocínio -

O projeto de requalificação da praceta Raul Lopes, em frente ao antigo colégio Nuno Álvares, em Tomar, não passou disso mesmo, uma intenção que, quatro anos depois, não foi concretizada.

No início de 2018, o projeto base esteve em discussão pública, com recolha de sugestões pelo gabinete da equipa de projeto municipal TomarHabita, mas nada passou do papel.

Orçado em mais de 700 mil euros, o projeto de requalificação da Praceta Raul Lopes previa uma alteração profunda do local.

Segundo o arquiteto João Ferreira Nunes, do gabinete Proap, autor do projeto, as mudanças previstas permitem “encarar este espaço não como um jardim isolado numa plataforma de circulação de veículos mas como um espaço público essencialmente voltado para a fruição dos peões”.

A circulação rodoviária passaria a ser muito mais restrita, com o fim da estrada entre a praceta e o antigo colégio.


praceta raul lopes 7890
Em novembro de 2017, a câmara anunciou a obra que não se concretizou até agora
- Patrocínio -

2 comentários

  1. Desconheço o motivo, mas parece que o bom senso imperou.
    Ainda bem que este projecto não avançou. Iria tornar a circulação automovel num verdadeiro pandemónio nestas artérias.
    E a situação já não é boa, bem pelo contrário na rua coronel garces teixeira na zona da entrada para a EB e JI raul lopes e tambem na rua lopo dias de sousa junto à entrada para a Escola D. Nuno alvares..

  2. Estão desertinhos para abater as árvores frondosas e quase centenárias do actual jardim. Deixem estar o jardim como está, arrangem-no com flores, delimitem as zonas de relva, reparem o piso do cruzamento com a rua Manuel de Matos e deixem-se de merdices, porque o que se está mesmo a ver é uma requalificação engendrada por algum “arquitecto” paisagista drunfado…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo