
- Patrocínio -
Decorreu nesta segunda feira, dia 28, uma Assembleia de Militantes da Secção de Tomar do PSD, mas alguns militantes queixam-se de que não foram convocados nem tiveram conhecimento da reunião.
Entre outros assuntos, a reunião destinava-se a analisar as eleições legislativas de 2022. “Informações e análise da situação política” era outro ponto da ordem de trabalhos.
Na página do PSD Tomar no Facebook, alguns militantes lamentam a falta de informação e criticam a atual liderança.
A atual líder, Lurdes Fernandes argumenta que a convocatória foi publicada no jornal Povo Livre, conforme obrigam os estatutos do PSD, assim como foi publicada nas redes sociais.
QUAL É O ESPANTO?
O que me espanta e admira aqui é a indignação destes pobres PSDs.
Como é que ainda se chocam com as performances desta madama Ferromau.
Ainda não se deram conta que é preciso ser mesmo muitíssimo medíocre para ter perdido face à Anabela Freitas?
Esta senhora – Lurdes Ferromau – é oriunda do mesmo covil de pouca vergonha da actual presidenta: o IEFP. Só que esta Lurdes é bem pior. É uma administrativazeca que até já teve cargos de “direcção” quando o PSD estava no poder, que sabe bem de jogadas de gabinete e administrativas, mas que odeia e despreza visceralmente tudo o que cheire e um mínimo de democracia.
No caso em apreço ela fez tudo muito bem, cumpriu todos os estatutos, mas de modo a atingir dois objectivos fundamentais: que ninguém (dos que pudessem ser opositores, claro está) pudesse ter conhecimento e, mais importante ainda, que ninguém tivesse fosse o que fosse a que se agarrar para invocar irregularidades. Ela está mesmo convencida que se vai aguentar por mais tempo até que a actual presidenta tenha de sair.
O problema é que nem isso está garantido. Da próxima, por muita asneira que o PS vá fazendo e por muito ciganos que vá apaparicando, o mais certo é que o PSD, se for esta nulidade a comandar, não volte a tocar na chicha.
Até nem estaria muito mal.
O problema é que com práticas políticas e partidárias desta natureza é o concelho que vai perdendo e perdendo de modo mesmo irreversível.