
O atual líder do PS Entroncamento, Ricardo Antunes, foi contratado como técnico superior na área do ambiente pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, que tem sede em Tomar.
O contrato de trabalho surge na sequência de um concurso lançado em dezembro de 2023 ao qual se apresentaram 20 candidatos, dos quais 12 ficaram excluídos logo à partida por falta de documentos ou por não cumprirem os requisitos. Exigia-se licenciatura na área de engenharia do ambiente.
Logo no primeiro método de seleção, prova escrita de conhecimentos, dos oito candidatos que restavam, três não compareceram, outros três tiveram nota abaixo dos 9,5 e só sobraram dois: Ana Sofia Conde Gonçalves Jorge com a nota de 9,75 e Ricardo com 15,75.
No processo do concurso seguiu-se o método de seleção da avaliação psicológica em que só compareceu Ricardo Antunes. A candidata Ana Sofia faltou.
Por fim na entrevista de avaliação de competências, Ricardo Antunes, único candidato, obteve 19 valores.
O despacho de nomeação como técnico foi assinado pelo Secretário Executivo da Comunidade Intermunicipal, Jorge Simões, em 5 de novembro de 2024, mas só foi publicado em Diário da República a 26 de março de 2025.
Ricardo Antunes é Mestre em Engenharia do Ambiente, Ramo Gestão e Tecnologia do Ambiente, pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), desde 2010. Licenciou-se em Engenharia do Ambiente, pela mesma Instituição, em 2008.
Foi adjunto e chefe de gabinete da presidência na câmara do Entroncamento. Atualmente é o responsável pela campanha eleitoral de Mário Balsa (PS) a esta autarquia.