
O Presidente da Câmara Municipal de Tomar, Hugo Cristóvão, pode não ter jeitinho nenhum para gerir uma autarquia, agora para a corrida não é mau.
Primeiro correu com os chefes de divisão da câmara pois não gosta de lidar com pessoas que têm mais capacidades que ele.
Depois tratou de correr com Luís Ferreira, na altura chefe de gabinete, a pessoa que mandava efetivamente na câmara. O único com algumas capacidades, mas cujo principal defeito era orientar as suas capacidades para o que há de pior na política.
Como era o terceiro na lista do PS e ambicionava chegar a presidente, começou a correr com os que lhe estavam à frente. Primeiro o arquiteto Rui Serrano, a pessoa mais capacitada daquele executivo que tinha uma visão estratégica para o concelho e que não valorizava a politiquice, enfim tinha tudo para vir a ser um grande presidente de câmara, o que acabava com a ambição do Huguinho.
E num ápice já estava em vice-presidente. Restava-lhe correr com a Anabela, a pessoa que lhe deu a mão e que não merecia tamanha ingratidão.
É isto o que a política tem de pior, gente como o Hugo, mal formada e sem escrúpulos que não olha a meios para atingir fins próprios.
Aqui chegado, tratou de convidar para a sua equipa pessoas com alguma visibilidade nas redes sociais, mas que de competência para gerir uma autarquia pouco ou nada têm.
Ainda falando em corridas, e já que o Huguinho gosta tanto de correr, era bom para o concelho que os tomarenses também corressem com ele daqui para fora. Assim todos ficaríamos a ganhar.
Concordo com tudo, menos com a parte do Lu]is Ferreira, penso que foi demasiado brando. È completamente tudo o que pode haver mau de uma pessoa, uma pessoa para além disso muito mal educada, e que se aproveita(va) sistematicamente do sistema. Um daqueles parasitas mesmo á séria da sociedade.