
- Patrocínio -
Uma conhecida cadeia de hipermercados, presente em Tomar, criou uma campanha de donativos para instituições de cariz social do concelho. Esta campanha consiste em questionar os clientes, no momento do pagamento dos produtos, se os mesmos pretendem efetuar um donativo a uma das instituições que fazem parte da campanha.
Para surpresa de todos (penso que de todos), uma das instituições disponíveis é a União de Freguesias de Tomar (São João Baptista) e Santa Maria dos Olivais. Portanto temos uma Junta de Freguesia a fazer-se passar por Instituição Particular de Solidariedade Social. A situação é, a meu ver, grave e revela mais uma vez a falta de rumo na gestão desta Junta de Freguesia, cujos “dirigentes” ainda não conhecem as “reais” competências da Junta.
Infelizmente, este tipo de intervenções de usurpação de competências não é recente. Há alguns anos que assistimos a entregas de “Cabazes” de índole diversa, desde “Cabazes de Emergência” a “Cabazes de Natal”, entre outras intervenções avulsas. Até já assistimos a entregas de “cabazes” fotografadas e publicitadas nas redes sociais. Até já assistimos a campanhas de “Crowdfunding” (angariação de fundos online) para compra de alimentos para os supostos “cabazes”.
Efetivamente já assistimos a muita coisa, e fica a pergunta:
– ao que mais nos faltará assistir?
*Vogal da União de Freguesias de Tomar (São João Baptista) e Santa Maria dos Olivais pelo PSD
É por estas e por outras que eu há muito tempo não dou nada para o monte, isto é , não dou nada para o banco alimentar, Caritas, cruz vermelha, entre outras instituições de caridadezinha cristã. Continuo a contribuir e continuarei a fazê-lo até morrer para os Médicos sem Fronteiras, APAT e Liga Portuguesa Contra o Cancro.
Mas não julguem que viro as costas a quem esteja a passar por momentos difíceis. Tenho intervindo em casos que conheço pessoalmente e noutros que me têm sido relatados por pessoas da minha inteira confiança.
Essas instituições ditas de benemerência não passam de embustes, dada a frequência com que as dádivas são desviadas daqueles a quem deviam ser entregues.
Por favor ajuda- me, vivo com o meu filjo
filho em tomar mãe solo. Este ano a situação financeira
Ficou complicada, e não temos comida por favor
Vai gozar com quem te fez as orelhas. Além do mais, não corro atrás de foguetes…
Acho está notícia completamente falsa a junta já me tem ajudado bastante e a outros também pelo que vejo pessoalmente…o resto acho que é campanha de votos .